sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Lembranças - 1º Capitulo

 Narração: Alice

Hoje eu comecei olhar umas fotos, e como sempre, fotos trazem milhares de recordações, foi então que comecei me lembrar das coisas que passei com familia e amigos. Historias realmente mega engraçadas e outras um tanto quanto dramatias. Mas no meio de tanta foto, vi uma que me trouxe grandes lembranças. Lembrei exatamente como aconteceu uma longa historia. Com uma amiga minha que tanto gosto, a Luiza. Vamos la, contarei a historia para vocês.
Tudo começou numa manhã, quando a Luiza chegou na minha casa dizendo que passaria uma semana comigo. Não pude recusar né? Ela chegou de malas e cuia e não queria nem saber, na verdade nem tive tempo de dizer que aceitava ou não, a ilustre visita inesperada. Mas ta beleza, aceitei numa boa. Logo no dia em que ela chegou, na maior animação e alto astral, já me chamou pra sair. Não tem como recusar os convites daquela doida; ainda por cima sabendo que os passeios com ela sempre terminam num barzinho; sendo que quem começou induzi-la à esse habito foi eu mesma. Saimos mais ou menos umas 17hrs e voltamos... não sei a hora que voltamos, nem olhei o relógio.
Fomos primeiro na Paulista, numas lojinhas de acessórios senssacionais que tem la. Saindo de lá passamos numa livraria, compramos cada uma um livro. E por ultimo... haha, não podia faltar o maravilhoso barzinho da Vila Madalena, o Aloha; a Luiza é apaixonada por esse bar/restaurante. Chegando la sentamos numa mesa, pedimos uma bebida, uns petiscos e ficamos conversando, colocando o papo em dia, contando as novidades e tudo mais.
Até que do nada a Luh olha na direção da porta de entrada e pára. E só o que ela fala antes de levantar é:
- Não acredito...!
E levanta rapidamente com um sorriso enorme no rosto. Quando olho onde a Luh tava indo, vejo Felipe e Jefferson (que logo digo quem é) entrando e Luiza chegando no Felipe super animada e contente, lhe deu um beijo na bochecha e o chamou pra sentar com a gente. Vi que o Felipe tava feliz em vê-la. Chegou os três na mesa e se sentaram. Os meninos me comprimentaram e a conversa começou:
- Você nem me apresentou o...
- Jefferson - falou o próprio - Prazer Luiza.
Agora sim, todos apresentados e a conversa se estendeu. Começamos conversar de tudo, dando risadas e tudo mais. No Aloha tem música, não é ao vivo mas toca sempre umas musicas legais. A Luh que ja tava bem alegrinha por causa das quase 3 latinhas de Smirnoff e 2 copos de vodka pura, levantou e chamou o Felipe pra dançar com ela; ele acabou aceitando mesmo sabendo que ia ficar todo mundo olhando, porque no Aloha não tem lugar pra dançar, então a Luiza puxou o Felipe pra um canto do restaurante que não tinha ninguem.
Pronto, falarei quem é o Jefferson: o Jeh é um grande amigo, conheci ele na faculdade, depois descobri que ele ja era amigo do pessoal. Desde quando ele estudava no mesmo horario que eu na facul, sempre ficou me jogando indiretas e me cantando. Nunca dei bola, ele é muito legal e super lindinho também, mas não queria nada com ele afinal meu coração ja pertencia a outra pessoa. Ficamos nós dois la sentados, conversando. Até que ele toca num assunto digamos que, tenso:
- E aí Li... como vai o coração?
- Bem... super bem! - eu sabia que não estava tão bem assim.
- Você o ama, mas não sabe se ele sente o mesmo por você né? - olhei pra ele - Me dá uma chance Li... só peço uma chance pra te provar o quanto to gostando de você.
- Não Jeh. Eu amo outra pessoa. Por favor ta, vamos parar por aqui.
- Ok. Mas você sabe que sempre que quiser estarei aqui... para o que você precisar.
Concordei fazendo sinal com a cabeça. Até que Felipe e Luiza voltaram. Parece que o efeito da bebida tava passando na Luh. Não sei até hoje o que o Felipe fez pra isso acontecer, mas só sei que ela tava melhor. Eles se sentaram e Jefferson deu a ideia de irmos na casa dele, assistir um filme. Luiza topou na hora, e disse que tava afim de assistir um filme mesmo; mas eu tava exausta e queria demais ir pra casa. Então a Luiza disse que se era assim, seria melhor deixar pra outro dia. Então fomos pra casa, o Felipe nos levou. Chegamos e eu fui direto pra cama, nem olhei que horas eram, mas não creio que era muito tarde. Ainda fiquei ouvindo a televisão ligada, com certeza a Luh estava sem sono.
No outro dia acordei e a Luh tava dormindo na sala. Acordei ela e fui fazer o café. Enquanto fazia o café lembrei do que o Jeh me disse, que "eu estava amando uma pessoa sem receber o mesmo amor de volta", mas meus pensamentos foram interrompidos pela Luiza entrando na cozinha. Terminei o café e fomos comer.
- Tava pensando em ir na casa do Rafa... vamos? - perguntou Luiza, eu olhei pra ela e ela me olhou, ao tentar responder comecei gaguejar.
- Hmm... vai me dizer que ainda gosta dele?
- Aii não começa Luiza. - disse e me levantei da mesa, indo com minha xícara em direção a cozinha.
- Lii... - chegou Luiza na porta da cozinha - Amiga, você tem que acabar logo com isso; conversa com ele, fala tudo que tem que falar e pronto. O que você não pode é ficar assim.
- Ainda não é a hora... - era o que eu sempre respondia.
- Você fica sempre dizendo que ainda não é a hora, daí vem uma antes de você e ja era.
Eu nunca dava muita atenção e mudava de assunto. Depois acabei aceitando ir na casa do Rafa mais tarde. Fomos pra lá umas 15hrs.
Chegando na casa do Rafa ele tava la sem fazer nada, deitado no sofá, com uma camiseta e uma bermuda. Eu e a Luiza entramos, sentamos no sofá e ficamos conversando. Depois de um tempão de conversa, risadas... Rafa nos convidou pra sair.
- Então meninas... tem uma baladinha super bacana não muito longe daqui, querem ir?
Nós aceitamos, afinal não fariamos nada na próxima noite. Combinamos de ir no outro dia, e o Rafa passaria pra nos buscar. Fomos pra casa, descansamos um pouco, e fomos durmir tarde por causa do filme que dona Luiza decidiu assistir. No outro dia, acordamos e ficamos o dia todo sem fazer absolutamente nada... ta, isso não tem importancia, vamos direto para a hora da balada com o Rafa.
Chegou a noite e o Rafa passou pra nos buscar. Eu coloquei um short preto, uma camiseta roxa com uns detalhes de strass e uma sandalha baixa. A Luiza foi com uma roupa mais esporte, um short jeans, uma camiseta branca que ela tem (que eu amo) nela tem uma gravata desenhada, uma jaqueta jeans por cima e um all star preto. Fomos pra baladinha, que não era tão "inha" assim. Fomos pegar umas bebidas, e sentamos um pouco. Depois levantamos e fomos dançar, tava tocando uma musicas eletronicas super bacanas. Ficamos ali um pouco, até que eu disse que precisava ir no banheiro, então fui e deixei a Luh e o Rafa la dançando, ja que a Luiza não quis ir comigo.
Demorei um pouco, e quando voltei...


....Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário