sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Lembranças - 2º capitulo

Narração: Luiza

Eu e o Rafa ficamos conversando e esperando a Alice voltar. Como ela demorando demais, disse que ia ver o que tava acontecendo. Quando disse que ia e me virei, o Rafa me puxou pelo braço me deixando com o corpo bem perto do dele, e disse pra eu ficar com ele. Eu tentei me soltar mas não consegui. Até que ele me deu um beijo; comecei dar pequenos tapas em seu peito, para que me soltasse, mas não adiantou. E acabei me deixando levar pelo beijo, parei de lhe bater e tentar me soltar.
A unica coisa que ouvi foi a voz da Alice chegando do nosso lado e dizendo: "Luiza?!". Eu e o Rafa paramos de nos beijar no susto e Alice saiu super rapido. Apenas olhei pro Rafa com muita raiva e disse o empurrando: "Droga Rafa!!!". Saí atrás da Alice, mas quando cheguei na porta da balada a Alice ja estava meio longe. Corri atrás dela...
- Espera Alice! - cheguei do seu lado.
- O que foi? Veio até aqui esfregar na minha cara que ficou com ele e eu não?  Vai, vai la com o Rafa, seu novo namoradinho.
- Lih, pára! Não é assim...
- Não é assim?! Haaaaa fala sério... - Ei, calma... claro! Quando você disse que seu eu não falasse logo pro Rafa o que eu sentia por ele, vinha outra e pegava ele, você tava falando de vocês mesma né sua vadia?
- Alice! - fiquei realmente muito irritada com o que ela disse, mas me controlei - Por favor, me escuta...
- Luiza, me deixa... por favor... - ela disse ainda chorando e foi embora.
Fiquei ali parada, inconformada com o que aconteceu, eu realmente não queria isso. Deixei ela ia, afinal eu no lugar dela, também ia perferir ficar sozinha pra pensar, depois de ver minha amiga beijando o cara que eu amo. Pensei bem, fiquei alguns minutos ali parada encostada numa mureta. Até que um carro parou na minha frente, era o Rafa.
- Entra aí Lu, eu te levo pra casa.
- Não Rafa... deixa que eu  vou embora a pé mesmo.
- Haaaaa tá que eu vou deixar, você sair por aí sozinha a noite.
- Aiii Rafael me deixa... - desencostei e saí, então o Rafa saiu de dentro do carro e foi até mim.
- Lu, eu realmente não sei o que ta acontecendo, e porque a Alice saiu correndo quando viu a gente se beijando. Então por favor, aceita minha carona, e se você quiser falar sobre, me explica direito isso.
Aceitei ir com ele, percebi que realmente ele não tava entendendo nada. Durante o caminho preferi não falar nada sobre a Alice. Quando chegamos na frente da casa sa Alice, ele me perguntou o que aconteceu. Eu não sabia se deveria contar, pensei que talvez a minha briga com a Alice só pioraria se eu contasse o motivo de tudo aquilo ter acontecido. Então só disse: "Acho melhor você mesmo falar com ela". Ele concordou com a cabeça e eu fui sair do carro, ao sair olhei pela janela e disse tchau. Percebi que ele ficou no carro esperando eu entrar. Então cheguei na portaria do prédio, olhei para o Rafa mais uma vez e entrei.
Chegando no apartamento da Alice, abri a porta devagar e entrei na ponta do pé.

****

Narração: Alice

Cheguei em casa, fui tomar um banho rapido e depois fui direto pra cama. Tava super cansada e estressada. Demorei pra pegar no sono, fiquei deitada na cama olhando pro teto e pensando um pouco. Aquela cena que vi na balada não saía da minha cabeça, estava realmente com muita raiva da Luiza. Ainda em meio de pensamentos, ouvi passos no corredor. A Luiza tinha chegado, foi até o banheiro, mas não entrou no quarto depois. Tive vontade de levantar e ir falar com ela, mas seria melhor não, deixar isso pra depois era a melhor coisa a se fazer. Acabariamos discutindo. Pra conseguir pegar no sono, liguei meu Iphone, coloquei uma musica qualquer e pronto. Peguei no sono em alguns minutos.
Não vou dizer que minha noite foi otima, porque não foi. Mas tudo bem, me levantei e fui tomar café. Passando pela sala, vi que o sofá tava desajeitado. Percebi então que a Luiza dormiu la, mas ela não estava em casa pelo que me parecia. Fui até a cozinha e na geladeira tinha um recado:
"Fui dar uma volta...
Não me espere pro almoço!
Ass: Luiza"
Otimo, fiquei na parte da manhã inteira sozinha.

****

Narração: Luiza

Acordei cedo, não consegui dormir direito; na verdade, não dormi. Ao levantar decidi dar uma volta por Sampa. E fui com certeza ao lugar que eu mais amo, a Av. Paulista. Pela manhã la é muito bom, vazia e sossegada, não tão linda como a noite, mas é muito bom ir la pra ficar um pouco andando e tudo mais, pela manhã.
Chegando na Paulista, andei um pouco, tomei um café e depois parei no vão do MASP, sentei la e fiquei pensando um pouco. Passou de tudo na minha mente, de tudo mesmo. Alguns minutos depois que eu estava sentada ouvi alguem chegando e ja falando comigo:
- Luh? - ao olhar na direção da voz...
- Oi Felipe. - respondi com um olhar meio distante.
- Surpresa te encontrar por aqui - ele parou olhou bem pra mim, sentou do meu lado - Ta tudo bem Luh?
- Aii Feh - e por força de alguma coisa, lhe dei um abraço, o soltei - Eu e a Alice brigamos por causa de uma coisa que aconteceu ontem a noite...
- Por que? O que aconteceu ontem a noite?
- Olha, você é a unica pessoa que contarei isso ok? - ele concordou com a cabeça - A Alice é apaixonada pelo Rafa, e eu sempre soube disso. Mas não sei, por alguma coisa muito louca, eu e ele ficamos ontem numa balada que ele nos convidou pra ir. E a Alice viu a gente se beijando.
- Você e o Rafa se beijaram? - perguntou ele pausadamente, como se estivesse assustado ou coisa assim.
- É... mas eu to me sentindo muito mal entende? Eu não podia ter feito isso com a Li.  - quando falei isso o Felipe colocou a mão dele em cima da minha, nos olhamos e ele se aproximou de mim. Ao chegar bem perto me desviei, tirei minha mão e levantei - Não Feh!
- Você sente alguma coisa por ele? - perguntou ele se levantando.
- Não sei exatamente... mas aquele beijo mecheu comigo, é claro. - respondi me virando e olhando pra ele - Agora eu vou indo ta? Depois a gente se vê... tchau.
Ele se despediu também e eu fui embora.
Chegando em casa, me encontrei com a Alice na porta do apartamento.
- Não tenho hora pra voltar... tchau! - ela disse e foi saindo.
- Li... por favor, não faz eu me sentir pior do que ja tô.
- Você poderia ter pensado nisso antes. - virou as costas e saiu.
Eu entrei, fechei a porta me encostando nela e sentando no chão. Tava com muita raiva de mim mesma. Me levantei e fiquei na sala assistindo TV. O dia todo foi bem parado, não fiz absolutamente nada. Quando a Alice saiu era mais ou menos 14hrs e já ia dar 20hrs e nada dela chegar. Era é maior de idade e totalmente independente, então fui dormir e não fiquei a esperando.
No outro dia acordei umas 6hrs e fui andar tomar café. Olhei no quarto e a Alice ainda não tinha chegado, comecei ficar preocupada, já ia ligar pro pessoal pra ver se viram ela por aí. Quando fui pegar o telefone, a Alice chegou.
- Quando disse que não tinha hora pra chegar era serio mesmo hein? - falei colocando o telefone no gancho, ela só me olhou, disse: "É!" e foi pro banheiro tomar banho.
Onde ela passou a noite, nem me atrevi a perguntar. Gritei pra ela que tava saindo, ia na casa da Millena um pouco.

****                                               

Narração: Alice

Cheguei de uma noite senssacional e fui tomar banho.  A Luiza saiu, foi pra casa da Millena, e eu fiquei sozinha. Deitei no sofá, liguei a TV e fiquei assistindo um filme. Nem estava prestando atenção no filme, e sim nos pensamentos loucos e unicos que estava tendo. Mas meus pensamentos foram interrompidos pela campanhia. Levantei e fui até a porta, quando abri...


...continua... 



(PS: estou pensando em fazer um twitter pra mim, para poder divulgar as historias do blog!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário